Any Sousa Tela
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/12/2018
https://anysousatela.forumeiros.com

JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 Empty JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977

Dom Abr 07, 2019 3:33 pm
JESUS OF NAZARETH – 1977
EUA
DRAMA - RELIGIOSO
DIREÇÃO: Franco Zeffirelli
ROTEIRO: Anthony Burgess, Suso Cecchi D'Amico e David Butler
IMDb: 8,5https://www.imdb.com/title/tt0075520/


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 Batch_81tIIR8vJGL._SL1500_

TRI ÁUDIO- DUBLAGEM ALÁMO E DUBLAVIDEO (MINISSÉRIE) - BR-RIP

Postado por PEGASUS


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 1+dados+do+arquivo

Formato: MKV
Qualidade: Bluray 720p Tri Áudio
Tamanho: 1,68 GB
Duração: 96 min.
Legendas: Português BR -  Selecionáveis
Áudio: Português BR (ALAMO)/Português BR (DUBLAVIDEO) / Inglês (2 ch) - Selecionáveis
Servidor: Mediafire e Uptobox (Dividido em 6 partes compactadas - Winrar)
Crédito do áudio dublado e vídeo (Remasterização e Uploader): FalconNight
Crédito dO áudio da Álamo: Darci Dourado
Crédito da Dublavídeo: O Fera em Ação
Crédito das legendas (Tradução, Sincronização e Alinhamento): Renato Nunes Silva
Uploader: PEGASUS[/size]

OBESERVAÇÃO:
Esse Release foi programada para sair o áudio da Álamo, além do áudio original da Álamo tem o áudio da Redublagem da Dublavideo, para o ouvir a Redublagem terá de ir na configurações do Media Player Classic em áudio e clicar no áudio. Já a legenda tem duas: a legenda do filme e a legenda forçada. A legenda forçada foi feita para cobri o áudio sem dublagem em português, o do release da dublavideo tem o áudio em espanhol nas partes não dubladas. Com isso tive que fazer a legenda forçada e sincronizar com o áudio em espanhol. Se mudar para redublagem, por favor, eu peço que vá em LEGENDAS e clique na LEGENDA FORÇADA (S: portuguese [por] (subrip)). No segundo tópico, porque no terceiro é a Legenda completa. Se tiverem dúvidas, me avisem.São 4 partes, estou mandando a primeira e depois eu mando as outras, bom filme e um final de semana legal.


VEJA TAMBÉM: JESUS DE NAZARÉ (DUBLADO) – 2012 Postado por Darci Dourado

JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 8+links

MEDIAFIRE
PARTE 01: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 02: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 03: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 04: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 05: JESUS DE NAZARÉ


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 8+links

UPTOBOX
PARTE 01: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 02: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 03: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 04: JESUS DE NAZARÉ
PARTE 05: JESUS DE NAZARÉ


SENHA - JESUS CRISTO

JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 3+sinopse

Maria (Olivia Hussey) dá a luz ao Cristo Redentor de nome Jesus, quando adulto aos 33 anos, ele irá mudar a história da humanidade, sua presença deixa marcas hoje, com o seu parecimento falando que devemos perdoar os inimigos, o mundo  não foi mais o mesmo. Forma um grupo de 12 pessoas para pregar a palavra de Deus, um dos 12 apostolos, O Pedro será genese do CRIATIANISMO já que foi escolhido como a pedra da Igreja de Cristo. Não perca essa miniserrie que depois foi transformada em filme com um elenco ESTELAR jamais visto na História do Cinema Mundial.


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 Batch_Jesus%2Bof%2BNazareth%2B%255B1977%255D%2BSE%2BDisc%2B01%2B720p%2BBRRip%2BH264%2BAC3%2B-%2B%2528%2BPT%2Be%2BBR%2B%2529%2B%25281%2529.mkv_thumbs_%255B2019.04.05_21.18.11%255D


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 10

Sindicato Nacional Italiano de Jornalistas de Cinema


Fotografia

Armando Nanuzzi


Design de Produção

Gianni Quaranta e Franco Zeffirelli

PRÉMIO BAFTA TV

Melhor Trabalho solo

Franco Zeffirelli

Melhor Ator

Robert Powell (INDICADO)


Melhor Editor

Regiald Mills (INDICADO)


Melhor Figurino

Marcel Escffier e Enrico Sabbatini (INDICADO)


Melhor Som

Simon Kaye, Gerry Humphreys (INDICADO)


Prémio EMMY

Performance Excepcional por um Ator Coadjuvante
em um Especial de Comédia ou Drama

James Farentino


Especial excepcional - Drama ou Comédia







em um Especial de Comédia ou Drama

James Farentino


Especial excepcional - Drama ou Comédia


Bernard J. Kingham e Vincenzo Labella  (INDICADO)


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 9


- A maquiagem para os olhos de Robert Powell consiste em uma linha fina de delineador azul-escuro na pálpebra superior do olho e uma fina linha de delineador branco na pálpebra inferior. Isso teve o efeito de destacar o penetrante azul de seus olhos, dando-lhe um olhar penetrante, quando combinado com muito pouca piscada, fez o personagem parecer surreal e sobrenatural.


- Raramente, durante o filme, qualquer um dos atores que interpretam Jesus pisca os olhos. O diretor Franco Zeffirelli decidiu sobre isso como um meio de criar uma mística visual subconsciente sobre o personagem que não apenas o diferenciou de todos os outros personagens, e é assustadoramente eficaz. O menino Jesus no Templo pisca duas vezes no Templo, e o Jesus adulto pisca apenas uma vez no filme.


- Peter O'Toole foi escalado como Judas, mas teve que desistir do projeto devido a doença.


- O diretor Franco Zeffirelli considerou Dustin Hoffman e Al Pacino para o papel de Jesus, e Robert Powell para interpretar Judas.


- Banido no Egito depois que líderes religiosos se opuseram ao seu conteúdo.


-  Robert Powell se parecia tanto com Jesus em fotos, toda vez que ele saía de seu camarim fantasiado, a linguagem chula que a equipe usava parava de repente.


- O elenco inclui sete vencedores do Oscar: Christopher Plummer, Sir Laurence Olivier, Sir Peter Ustinov, Anne Bancroft, Anthony Quinn, Rod Steiger e Ernest Borgnine; e seis indicados ao Oscar: James Mason, Sir Ian Holm, Ian Bannen, James Earl Jones, Valentina Cortese e Sir Ralph Richardson.


- Nesta mini-série, a oposição de Jesus Cristo contra os escribas e fariseus ("Ai de vós, escribas e fariseus!") Vem de Mateus 23 e Lucas 11 no Novo Testamento. Os maiores oponentes de Jesus eram os fariseus e os escribas porque os fariseus, os escribas e todos os hebreus que pertenciam à seita dos fariseus obedeciam às Tradições dos Anciões ("Mashlmanwatha da Qashishe" em aramaico), que anulavam a palavra de Deus. (Mateus 15, Marcos 7) As tradições dos Anciãos mais tarde vieram a ser conhecidas como o Talmude. Isto também é concordado pela sociedade judaica. O rabino Michael Rodkinson disse: "O Talmude, então, é a forma escrita daquilo que, no tempo de Jesus, era chamado de Tradições dos Anciões, e ao qual ele faz frequentes alusões".


- Jesus Cristo diz "Talitha Cumi" quando ele traz a menina de volta à vida de sua morte. Talitha Cumi é aramaico que significa "menina dormindo, suba". O aramaico era a língua do primeiro século de Israel. O aramaico continuou a ser a língua de Hebreus no início do século II dC, até que Simon Bar Kokhba tentou reviver a língua hebraica, e tentou fazer dela a língua oficial dos hebreus durante a revolta de Bar Kokhba (132-135 d.C.). De acordo com o livro "Nomeando a Feiticeira: Magia, Ideologia e Estereótipo no Mundo Antigo" escrito por Kimberly B. Stratton (página 232), Arqueólogo do Mar Morto Yigael Yadin sugere que Bar Kokhba estava tentando reviver Hebraico por decreto como parte de sua ideologia messiânica.


- ator não creditado. A voz real de Voyagis pode ser ouvida em A Garota do Tambor (1984). Franco Zeffirelli também usou essa técnica com alguns dos membros do elenco em Romeu e Julieta (1968).


- O diretor Franco Zeffirelli queria Marcello Mastroianni para o papel de Pôncio Pilatos, mas eles não podiam concordar em termos financeiros. Zeffirelli ficou feliz no final ao sentir que Rod Steiger era um "magnífico Pilate".


- Maria Schneider foi originalmente oferecido ao papel da Virgem Maria, mas recusou, e depois se arrependeu da decisão.


- Norman Eshley é a voz de Joseph. Robert Rietty é a voz do homem rico que é persuadido por Jesus para vender sua riqueza,  a voz de um dos pastores, do soldado romano, do chefe do censo, do cego curado no templo e o mensageiro que fala sobre Lázaro.


- O roteirista Anthony Burgess deixou Jesus um pouco incorreto em seu roteiro. Há muitas citações erradas, omissões e reconstruções. Por exemplo, quando Barrabás chega a Jesus no templo e sugere que os judeus tomem armas contra os romanos, Jesus diz: "Aqueles que vivem pela espada, também morrem pela espada". Mas ele não disse isso a Barrabás na sinagoga, ele disse isso a Simão Pedro no Jardim do Getsêmani quando Simão Pedro tentou impedir a prisão de Jesus e cortar o ouvido de Malco. Não era necessariamente uma  paz entre os homens, era um aviso para seu amigo que uma vida de violência termina violentamente. Jesus nunca falou com Barrabás.


- De acordo com Ernest Borgnine (The Centurion), muitos extras locais tiveram que ser apelidados porque não sabiam falar inglês muito bem. O diretor Franco Zeffirelli decidiu evitar gravar sons em muitas partes, e simplesmente enviou os principais atores e atrizes para dublar seus próprios personagens no estúdio mais tarde.


- O produtor executivo Lew Grade e o diretor Franco Zeffirelli insistiram que a adaptação da vida de Jesus deveria ser "ecumênica", coerente, até mesmo para os não-crentes, e "aceitável para todas as denominações". Para garantir a precisão do filme, os produtores consultaram especialistas do Vaticano, do Leo Baeck Rabbinical College de Londres e da Koranic School em Meknes, no Marrocos. No entanto, quando Zeffirelli pediu ao rabino Albert Friedlander para ajudá-lo a criar a cena Bar Mitzvah de Jesus, o último respondeu que tais cerimônias eram praticadas apenas a partir do século XV. No entanto, Zeffirelli insistiu em tê-lo, e Friedlander tentou ensinar Lorenzo Monet a ler uma pequena parte do Pentateuco em hebraico, embora ele tenha murmurado, e Zeffirelli não estava satisfeito (no filme, o menino Jesus lê principalmente em inglês).


- Ao contrário de outros filmes sobre Jesus Cristo, o retrato de Jesus de Robert Powell, a partir de seu diálogo "Ai de vós, escribas e fariseus" até o diálogo "Pois eu e meu Pai somos um e o mesmo" é muito próximo da personalidade de Jesus no Novo Testamento. O Novo Testamento (Mateus 7: 28-7: 29) aponta que as multidões ficaram maravilhadas com os ensinamentos de Jesus Cristo, porque Ele ensinou como alguém que tinha autoridade, e não como seus mestres da lei.


- Esta foi a última aparição na televisão de Francis De Wolff antes de sua morte, em 18 de abril de 1984, aos setenta e um anos de idade.


- A dama Elizabeth Taylor estava interessada em interpretar Maria Madalena.


- A idéia de lançar Robert Powell se originou com a esposa do produtor executivo Lew Grade, Kathie Moody, que disse ao marido que o ator tinha "maravilhosos olhos azuis" depois de vê-lo tocar em Jude the Obscure (1971).


- Durante os quatro dias da Páscoa de 2016 (sexta-feira, sábado, domingo de Páscoa e segunda-feira de Páscoa), o canal de televisão Sky Arts do Reino Unido apresentou um episódio por dia. A versão que eles usaram foi a edição de quatro horas (com anúncios), que equivale a oito horas. Aparentemente de uma versão remasterizada de alta definição.
6


- É altamente plausível, embora não oficialmente confirmado, que esta minissérie e a versão estendida de 1979 inspiraram o Monty Python a criar A Vida de Brian (1979). Ambos têm um enredo semelhante, alguns dos mesmos conjuntos foram reutilizados mais tarde, e em particular, a cena com Michael York como John the Baptist declarando que ele não é o Messias, é parte da inspiração para o posterior "ele é um menino muito travesso".


- Robert Powell sofreu severas críticas de grupos religiosos por "viver em pecado" com sua companheira, a dançarina Barbara Lord do Pan's People, enquanto pretendia interpretar Jesus. O casal se casou pouco antes de a produção começar.


- Algumas cenas de Life of Brian, de Monty Python (1979), foram filmadas nos mesmos cenários e locações desta minissérie. O diretor do Python, Terry Jones, lembra que alguns extras trabalharam em ambas as produções, e ocasionalmente comentam "Franco nunca filmaria desse jeito!"


- Norman Bowler, Fernando Rey e Ian Bannen estão entre os que foram dublados.


- A Sir Tom Courtenay foi oferecido o papel de Jesus.


- Celia Johnson foi originalmente considerada para fazer o papel de  Herodias.


- Lançado  nos cinemas na França em 11-1-1978.


- Sir Peter Ustinov (Rei Herodes, o Grande) interpretou o príncipe João e o rei Ricardo em Robin Hood, da Disney (1973).


- Ernest Borgnine e Anthony Quinn apareceram em Barrabás (1961) e Alto Risco (1981).


- Com um custo estimado entre doze e vinte milhões de dólares, esta minissérie tinha um orçamento equivalente a muitos longas-metragens da época, e era de longe o filme mais caro feito para a televisão feito na época da produção, um recorde duraria por vários anos.


- O apresentador de TV Alan Partridge foi um extra no filme. Ele estava em lua de mel na Tunísia no momento em que decidiu passar a semana como um extra. Ele pode ser ouvido gritando "Barrabás por favor" durante a cena em que Pôncio Pilatos pergunta à multidão que deveria ser mostrada misericórdia.


- Não há explicação sobre por que Jesus não foi levado ao rei Herodes, o Grande (Lucas 23), apesar do fato de que Herodes Antipas é um dos personagens principais.


- Quando Jesus visita Jerusalém como um menino, sua família passa pelo muro externo e viaja pelo local da crucificação onde Jesus seria morto mais tarde no filme. Nesta cena inicial, as cruzes e andaimes já foram criados com os mesmos guardas romanos que aparecem mais tarde no filme (set 30 anos no futuro) já postados pela colina da crucificação. Considere, no entanto, que as crucificações eram uma ocorrência regular do tempo, então este local seria estabelecido e usado regularmente. Qualquer pessoa retratada cedo e mais tarde no filme deveria ter demonstrado que envelhece adequadamente nas últimas décadas.


- O roteiro do filme refere-se a Pôncio Pilatos como um "procurador", um cargo específico que difere daquele que os Evangelhos indicam que ele realizou - prefeito ou governador. Historicamente, pensava-se que o título de Pôncio Pilatos fosse procurador, mas uma inscrição em um bloco de calcário - aparentemente uma dedicação a Tibério César Augusto - que foi descoberta em 1961 nas ruínas de um anfiteatro chamado Cesaréia Marítima se refere a Pilatos como "prefeito da Judéia". . Os arqueólogos acreditam que seja genuíno. Neste caso, o relato do Evangelho é apoiado pela arqueologia, uma vez que a inscrição sobrevivente descoberta em Caeserae afirma que Pilatos era o prefeito e que o filme deveria ter sido seguido também por se basear em relatos evangélicos.


- Logo depois que Jesus é batizado por João, em uma cena ele mostra-o subindo a colina com o 1/4 inferior de suas roupas ainda molhado dele curvando-se na água. A câmera se desloca para ver John observando Jesus indo embora e depois volta para Jesus, mas desta vez suas roupas estão completamente secas!


- Quando o corpo de Jesus é retirado da cruz e colocado no chão, um de seus olhos pisca levemente.


- Pilatos pergunta a Jesus se ele é um rei. Jesus responde: "Eu sou", mas seus lábios dizem outra coisa.


- A cena da crucificação no filme está totalmente errada quando os judeus da multidão pregam Jesus na cruz ao invés de soldados romanos.


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 4+elenco


Robert Powell … Jesus Christ

Anne Bancroft … Mary Magdalene

Ernest Borgnine … The Centurion

Claudia Cardinale … The Adulteress

Valentina Cortese … Herodias

James Farentino … Simon Peter

James Earl Jones … Balthazar

Stacy Keach … Barabbas

Tony Lo Bianco … Quintilius

James Mason … Joseph of Arimathea

Ian McShane … Judas Iscariot

Laurence Olivier … Nicodemus

Donald Pleasence … Melchior

Christopher Plummer … Herod Antipas

Anthony Quinn … Caiaphas

Fernando Rey … Gaspar

Ralph Richardson … Simeon

Rod Steiger … Pontius Pilate

Peter Ustinov … Herod the Great

Michael York … John the Baptist

Olivia Hussey … Virgin Mary

Cyril Cusack … Yehuda the Rabbi

Ian Holm … Zerah


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 6+ver+todo+o+elenco

ELENCO DE DUBLAGEM

Robert Powell (Jesus): Renato Márcio

Ernest Borgnine (Centurião Romano): Gastão Malta

Valentina Cortese (Herodias): Nair Silva

James Farentino (Pedro): José Carlos Guerra

James Earl Jones (Baltazar): Antonio Cardoso

Stacy Keach (Barrabás): Antonio Cardoso

James Mason (José de Arimateia): Waldir Wey

Ian McShane (Judas Iscariotes): Gastão Malta

Laurence Olivier (Nicodemus): Borges de Barros

Donald Pleasence (Melquior): Dráuzio de Oliveira

Christopher Plummer (Herodes Antipas): Gilberto Baroli

Anthony Quinn (Caifás): Arakén Saldanha

Fernando Rey (Gaspar): Waldir Wey

Francis De Wolff (Simão, o Fariseu): Mário Jorge Montini

Rod Steiger (Pôncio Pilatos): Renato Restier

Peter Ustinov (Herodes, o Grande): Borges de Barros

Michael York (João, o Batista): Ézio Ramos

Olivia Hussey (Maria, mãe de Jesus): Thelma Lúcia

Ian Holm (Zerah): Líbero Miguel

Cyril Cusack (Rabi): José Carlos Guerra

Yorgo Voyagis (José, o Pai de Jesus): Edgar Garcia

Regina Bianchi (Ana): Maximira Figueiredo

Robert Beatty (Proculus): Mário Jorge Montini

Lorenzo Monet (Jesus aos 12 anos): Orlando Viggiani

John Duttine (João, o Discípulo): Ézio Ramos

Keith Washington (Mateus): Felipe Di Nardo

Outras vozes:
Arakén Saldanha, Beatriz Faker, Borges de Barros, Edgar Garcia, Ézio Ramos, Felipe Di Nardo, Gastão Malta, José Carlos Guerra, Judy Teixeira, Líbero Miguel, Mário Jorge Montini, Marli Marcel, Maximira Figueiredo, Muibo César Cury, Nádia Issa, Nair Silva, Noeli Mendes, Paulo Ivo, Renato Restier, Siomara Naggy, Sônia Moreira, Thelma Lúcia.


Obs: Minissérie exibida na TV como filme.


ESTÚDIO:
Álamo

MÍDIA:
Televisão (Globo) / TV Paga (TNT)

DIREÇÃO:
Líbero Miguel


ELENCO DE DUBLAGEM

Robert Powell (Jesus): Leonardo Camillo

Anne Bancroft (Maria Madalena): Patrícia Scalvi

Ernest Borgnine (Centurião Romano): Daoiz Cabezudo

Valentina Cortese (Herodias): Maralisi Tartarin

James Farentino (Pedro): João Francisco Garcia

James Earl Jones (Baltazar): Antônio Moreno

Stacy Keach (Barrabás): Affonso Amajones

Tony Lo Bianco (Quintillius): Sérgio Galvão

James Mason (José de Arimateia): Mário Jorge Montini

Ian McShane (Judas Iscariotes): Tatá Guarnieri

Laurence Olivier (Nicodemus): José Soares

Donald Pleasence (Melquior): Jorge Pires

Christopher Plummer (Herodes Antipas): Luiz Antônio Lobue

Anthony Quinn (Caifás): Arakén Saldanha

Fernando Rey (Gaspar): Muibo César Cury

Francis De Wolff (Simão, o Fariseu): Borges de Barros

Rod Steiger (Pôncio Pilatos): Luiz Carlos de Moraes

Peter Ustinov (Herodes, o Grande): Dráuzio de Oliveira

Michael York (João, o Batista): Ézio Ramos

Olivia Hussey (Maria, mãe de Jesus): Marli Bortoletto

Ian Holm (Zerah): Carlos Silveira

Cyril Cusack (Rabi): Francisco Borges

Yorgo Voyagis (José, o Pai de Jesus): Élcio Sodré

Marina Berti (Isabel): Isaura Gomes

Regina Bianchi (Ana): Helena Samara

Lorenzo Monet (Jesus aos 12 anos): Fábio Lucindo

Tony Vogel (André): Cássius Romero

Steve Gardner (Felipe): Fábio Moura

John Duttine (João, o Discípulo): Mauro Eduardo Lima

Keith Washington (Mateus): Sergio Moreno

Isabel Mestres (Salomé): Cecília Lemes

Renato Montalbano (Jairo): César Leitão

Murray Salem (Simão, o Zelote): Bruno Rocha

Renato Rascel (Cego): Flávio Dias

Claudia Cardinale (Adultéra): ?

Outras vozes:
Alfredo Rollo, César Leitão, Emerson Camargo, Eudes Carvalho, Fábio Tomasini, Fábio Vilalonga, Flávio Dias, Guilherme Lopes, Hermes Baroli, Ivo Roberto, João Paulo Ramalho, Márcia Regina, Paulo Porto, Paulo Wolf, Sidney Lilla, Walter Breda, Wellington Lima.


Fonte: Marcelo Almeida, David "Gonçalves" Filho


Obs: Minissérie exibida na TV como filme.


FONTE: DUBLANETE


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 6

PAÍS: Itália/Inglaterra
DURAÇÃO: 96 minutos
PRODUTORAS: ITC Films
                  RAI Radiotelevisione Italiana
DISTRIBUIDORAS: ITV - Independent Television


JESUS DE NAZARÉ (TRI ÁUDIO/720) - 1977 AVISO
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos